Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 27 de Junho de 2026
Flamengo anuncia compra de Everton Cebolinha e contrato até o fim de 2026:

Flamengo

Flamengo anuncia compra de Everton Cebolinha e contrato até o fim de 2026: "Agora sou Mengão"

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Benfica anunciou nesta segunda-feira a venda de Everton Cebolinha para o Flamengo, que posteriormente também sua confirmação oficial. Trata-se do principal reforço rubro-negro para a temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado e assinou contrato com o clube até o fim de 2026.

Everton Cebolinha é anunciado pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na postagem, o clube brincou com o personagem dos quadrinhos Cebolinha, que troca a letra "R" pela "L".

"Um campeão da América cuja história já não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz de sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa ao chef que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado!"

Em seu perfil no Instagram, Everton, que usará camisa 19, também fez seu anúncio, com direito a uma frase que ficou famosa na apresentação de Ronaldinho Gaúcho na Gávea:

  • Agora eu sou Mengão!

Cebolinha, de 26 anos, tem o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis:

  • Mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo do Flamengo;
  • 10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão de euros caso o atacante permaneça no Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e concretize metas individuais.

O pagamento será iniciado na atual temporada, e o parcelamento vai até o final de 2024.

Ainda com o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Catar, Cebolinha chega ao seu terceiro clube na carreira. Antes do Flamengo, defendeu Benfica e Grêmio, onde foi revelado e ganhou projeção internacional.

Flamengo anuncia compra do Everton Cebolinha e contrato até o final de 2026:  "Agora sou Mengão" | flamingo - psychic-live.club

A contratação de Everton ganhou ainda mais importância depois da grave lesão de Bruno Henrique, que vai operar o joelho direito e não joga mais nesta temporada. O atacante é visto como uma esperança de melhora de desempenho do time, que está próximo da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Mas Cebolinha só poderá entrar em campo depois do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências. Ou seja, depois que o time já tiver disputado as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

FONTE/CRÉDITOS: globo
Comentários: