O Cuiabá tem mais um compromisso importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça (15), a partir das 18h (MT), na Arena Pantanal, o Dourado recebe a visita do Athletico-PR pela terceira rodada da competição.
O Auriverde está na sétima posição, com quatro pontos, mesma pontuação de três clubes que estão à sua frente, mas que levam vantagem nos critérios. Já o Furacão lidera a Série B com seis pontos.
O Dourado realizou seu último treinamento antes da partida na tarde desta segunda-feira, no CT Manoel Dresch. O técnico Guto Ferreira tem como desfalque cert0 o atacante argentino Yamil Asad, que se recupera de lesão LCA, e também do volante Patrick de Lucca, recém-contratado e que está em período de readaptação.
Arbitragem:
Árbitro: Antônio Dib Moraes De Sousa-PI
Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva-PI
Assistente 2: Alisson Lima Damasceno-PI
Quarto Árbitro: Rodrigo Da Fonseca Silva-MT
VAR: Emerson De Almeida Ferreira-MG
Desfalques:
Asad – Lesão LCA
Patrick de Lucca – readaptação
Pendurados:
1 Amarelo: Denílson, Bruno Alves, Sander, Jadson, Pasinato, Mateusinho, Lucas Mineiro e Calebe
Números do confronto entre Cuiabá e Athletico:
8 Jogos
2 Vitórias do Cuiabá
1 Empate
5 Vitórias do Athletico-PR
7 Gols Cuiabá
12 Gols Athletico-PR
Curtinhas:
• Cuiabá disputa pela terceira vez a Série B do Brasileiro. Em 2019, ficou em oitavo lugar. Já em 2020, conquistou o acesso inédito ao Brasileirão, terminando na quarta posição.
• O Dourado já realizou 78 jogos pela Série B, conquistando 31 vitórias, 24 empates e mais 23 derrotas. Somou 117 dos 234 pontos em disputa, com um percentual de 50% de aproveitamento.
• Cuiabá e Athletico-PR já se enfrentaram oito vezes na história, sempre pelo Brasileirão. Na Arena Pantanal são duas vitórias para cada equipe.
• O técnico Guto Ferreira soma sete jogos no comando técnico do Cuiabá, com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.
• Em 2025, o Cuiabá disputou 15 partidas com oito vitórias, seis empates e uma derrota. São 26 gols marcados e nove sofridos.
• Mateus Pasinato e Lucas Cardosos são os atletas com mais jogos disputados no ano, com 15 partidas cada.
• Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada com 7 gols marcados. O líder em assistências é Ruan Oliveira com 4 passes certeiros que resultaram em gols.
• Em 22 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.
Comentários: