Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Domingo, 28 de Junho de 2026
Com seis classificados, quartas da Copa do Brasil já têm sorteio marcado

América Mineiro

Com seis classificados, quartas da Copa do Brasil já têm sorteio marcado

....

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As quartas de final da Copa do Brasil conheceram mais quatro classificados. Nesta quarta-feira, Atlético-GOFortalezaCorinthians Flamengo avançaram à próxima fase. O sorteio para definir os confrontos e mandos de campo ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 13h30 (de Brasília).

CBF marca data do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil - FogãoNET

(foto ilustrativa)

Os clubes que se garantiram na noite desta quarta se juntam a Athletico-PR e Fluminense, que haviam conquistado a vaga na última terça-feira. Por fim, os últimos dois classificados vão ser definidos ainda nesta semana.

Nesta quinta-feira, após perder por 1 a 0 na ida, o Palmeiras recebe o São Paulo, às 20 horas, no Allianz Parque. Uma hora depois, a partir das 21 horas, o Botafogo tem dura tarefa contra o América-MG, no Nilton Santos, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 0.

Sorteio da Copa do Brasil: Ceará e Fortaleza se enfrentam nas oitavas; veja  todos os confrontos - Jogada - Diário do Nordeste

Os duelos das oitavas da Copa do Brasil

Primeiro classificado às quartas de final, o Furacão avançou na competição após vencer duas vezes o Bahia pelo placar de 2 a 1. Outro a triunfar nas duas partidas das oitavas foi o Fluminense, que eliminou o Cruzeiro ao fazer 5 a 1 no agregado - 2 a 1 na ida, no Maracanã, e 3 a 0 na volta, no Mineirão.

O terceiro clube a garantir vaga na fase seguinte da Copa do Brasil foi o Atlético-GO. Após empate sem gols no primeiro jogo, o Dragão despachou o rival Goiás ao fazer um 3 a 0, na Serrinha. O Fortaleza foi outro que deixou o rival pelo caminho. O Leão do Pici venceu o Ceará no confronto de ida por 2 a 0 e, mesmo perdendo por 1 a 0 na volta, avançou às quartas.

Continuando os clássicos estaduais, o Corinthians perdeu por 1 a 0 no segundo confronto, mas conquistou a vaga mesmo assim. Isso porque o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no duelo de ida, na Neo Química Arena. Por fim, para fechar os seis classificados, o Flamengo fez valer o fator casa e reverteu a desvantagem de 2 a 1 para cima do Atlético-MG. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Galo, no Maracanã, e avançou.

FONTE/CRÉDITOS: gazeta esportiva
Comentários: