Após a notícia do falecimento do ex-técnico e atual presidente do Operário Várzea-grandense, Éder Taques, a Federação Mato-grossense de Futebol - FMF lamentou o fato e decretou luto de três dias.
Natural de Barão de Melgaço, Éder Taques tinha 55 anos e ficou aproximadamente um mês internado no Hospital Santa Rita, lutando contra complicações causadas pela Covid-19. Na madrugada desta sexta-feira (19), o dirigente não suportou e foi a óbito.
“A Federação Mato-grossense de Futebol recebe com muita tristeza, a notícia do falecimento do presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Éder Taques.
Professor Eder nos deixou na manhã desta sexta-feira, aos 55 anos, vítima da Covid-19. Ele já estava internado há um mês em razão do vírus.
A FMF informa também, que decretará luto oficial por três dias. Nossos sentimentos de pêsames e força aos amigos, familiares e torcedores do Operário.”
Éder Taques começou a carreira como técnico em 1995, no Operário-MT. Também dirigiu diversos clubes do estado como União, Luverdense, Cacerense, Mixto, Mato Grosso, além dos extintos Berga e Juventude de Primavera do Leste.
O Operário Várzea-grandense e outros clubes em que o ex-técnico trabalhou, realizaram postagens com homenagens nas redes sociais.
“O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense lamenta profundamente o falecimento de Éder Taques, presidente do Operário. Uma grande perda para o futebol mato-grossense, um grande Operariano, vai fazer falta. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte o coração de todos neste momento de dor”, postou o CEOV.
O Luverdense, onde o técnico trabalhou em 2012, emitiu nota oficial.
“Faleceu na manhã de hoje, o presidente do Operário Várzea-grandense e ex-treinador do Luverdense, Éder Taques, vítima da Covid-19. Taques trabalhou no LEC em 2012. O futebol mato-grossense perde uma grande figura. Nossos sentimentos à família e amigos. Descanse em paz Professor”, postou o LEC.
A diretoria do União também lamentou o fato e homenageou o ex-técnico do clube na página oficial.
“O União Esporte Clube, através de sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do seu ex-treinador, hoje atual presidente do CEOV, Éder Taques. Vítima da Covid-19, Éder era conhecido por todos do futebol mato-grossense como uma excelente pessoa e um grande profissional. O União Esporte Clube se consterna com a notícia, desejando muita força aos familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento.”
Também através das redes sociais, o Mixto, onde Éder teve quatro passagens como treinador, externou o momento de tristeza e luto.
“O Mixto Esporte Clube recebe com muita tristeza a notícia do falecimento do presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Éder Taques. Grande líder e fomentador do futebol Mato-grossense, professor Éder, como era carinhosamente chamado pelos atletas, dirigiu o Mixto em 2001, 2005, 2006 e 2014. Sempre querido por todos, Éder deixa o legado de se dedicar ao futebol, independente do clube que estivesse. Nossos sentimentos de pêsames e força aos amigos, familiares e torcedores do Operário e do nosso futebol, que tinham em Éder um exemplo no esporte regional”, postou o Alvinegro.
O Boa Esporte, de Varginha-MG, foi um dos clubes de fora do estado de Mato Grosso que reverenciou o presidente do CEOV. Ainda em 2007, Éder comandou o clube, ainda na época denominado Ituiutaba, conquistando o título da Taça Minas.
“O Boa Esporte Clube, com tristeza, informa e lamenta o falecimento de Éder Roberto Taques, aos 55 anos, em Várzea Grande, vítima da Covid-19. Éder Taques, como era conhecido, foi o comandante do ainda Ituiutaba EC na conquista do título da Taça Minas de 2007. Ele era também amigo da família dos diretores do clube. O clube se solidariza com todos os familiares e amigos do Sr. Éder Taques”, postou.
Outros clubes, jogadores, companheiros de profissão, amigos, familiares e imprensa prestaram condolências com a partida do ex-técnico e dirigente do futebol mato-grossense.
Comentários: