Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 27 de Junho de 2026
Cássio pega pênaltis e Corinthians elimina Boca Juniors na Bombonera pela Libertadores

Corinthians

Cássio pega pênaltis e Corinthians elimina Boca Juniors na Bombonera pela Libertadores

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Corinthians precisa agradecer a São Jorge! O Timão foi até a Bombonera na noite desta terça-feira e conquistou sua classificação para as quartas de final da Libertadores ao bater o Boca Juniors nos pênaltis, com duas defesas de Cássio, após 0 a 0 no tempo normal e muita pressão argentina durante os 90 minutos.

Onde assistir cada jogo das oitavas da Libertadores 2022

Agora, os alvinegros esperam o vencedor de Flamengo e Tolima, que acontece nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Colômbia. Nas quartas, as disputas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta)

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Boca Juniors, com três chances claras de gol, todas com Benedetto. Na primeira, recebeu cruzamento de Zeballos e chutou por cima do gol e, ainda, em pênalti cometido por Raul Gustavo que parou na trave. Fabra e Villa também tiveram suas oportunidades. Do outro lado, o Corinthians nada fez para assustar, com nenhum chute no gol de Rossi.

Na segunda etapa, o ritmo seguiu o mesmo, com dominância argentina e sem nenhum perigo por parte dos corintianos. Com placar zerado, a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Rojo e Izquierdoz fizeram, assim como Fábio Santos e Cantillo. Enquanto Cássio defendeu a cobrança de Villa, Rossi pegou a de Raul Gustavo. Na sequência, Pol Fernández fez, mas Bruno Melo parou no goleiro argentino. Benedetto teve a chance do jogo nos pés, mas mandou para fora.

Conmebol divulga áudio do VAR em lances de possíveis pênaltis para  Corinthians e Boca Juniors - 29/06/2022 - UOL Esporte

Róger Guedes fez e empatou o duelo novamente, partindo para as batidas alternadas. Óscar Romero, Roni, Varela e Piton fizeram, mas Cássio pegou a cobrança de Ramírez. Gil fez e colocou o Timão nas quartas.

Vale mencionar que João Victor, atingido no tornozelo direito e substituído na primeira etapa, fez seu provável último jogo com a camisa do Timão, já que está acertado com o Benfica. Gustavo Mantuan, que irá para o Zenit nas próximas semanas, em troca por Yuri Alberto, também saiu lesionado.

O próximo compromisso do Corinthians será neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Já o Boca visita o San Lorenzo um dia antes, às 15h30 (de Brasília), pelo Argentino.

FONTE/CRÉDITOS: gazeta esportiva
Comentários: