Cia de Notícias - Conceito em Noticiar

Sabado, 27 de Junho de 2026
Atlético-MG negocia empréstimo de Pedrinho, ex-Corinthians; acordo não é simples, mas há otimismo

Atlético Mineiro

Atlético-MG negocia empréstimo de Pedrinho, ex-Corinthians; acordo não é simples, mas há otimismo

...

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Atlético-MG vem se movimentando nos bastidores para reforçar a equipe na janela de julho. O clube já anunciou a chegada do zagueiro Jemerson, encaminhou acordo com o atacante Alan Kardec e, agora, negocia também para ter por empréstimo o meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians e que não atua pelo Shakhtar Donetsk (atual clube), da Ucrânia, desde dezembro de 2021.

Atlético negocia a contratação de Pedrinho, meia-atacante ex-Corinthians -  Superesportes

O jogador vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Galo, onde reencontraria amigos como Guilherme Arana, Allan e Guga. Entre clube e atleta já existe um princípio de acordo e não há barreiras, mas o negócio não é tratado como simples.

Isso porque o Shakhtar tem o interesse em vender Pedrinho em definitivo, o que hoje está fora das possibilidades financeiras do Galo. Por esse motivo, as primeiras conversas, que se iniciaram no mês de março, logo esfriaram. As tratativas voltaram nesta semana, sobretudo após a notícia desta terça-feira.

Em comunicado oficial, a Fifa estendeu o direito de atletas estrangeiros suspenderem seus contratos com clubes da Rússia e Ucrânia até junho de 2023, devido à guerra entre os países. Inicialmente, a regra tinha o dia 30 deste mês como limite.
Atlético-MG negocia empréstimo de Pedrinho, ex-Corinthians; acordo não é  simples, mas há otimismo | atlético-mg | ge

A extensão aumenta o otimismo de Atlético e Pedrinho em uma liberação sem custos do Shakhtar. O staff do meia-atacante tem negociado diretamente com o clube ucraniano, entende que Pedrinho não pode mais ficar sem entrar em campo e tenta vender o Galo como uma "ótima vitrine" no Brasil, por ser um clube recentemente campeão e que segue vivo em todas as competições que disputa.

  • Eles não têm obrigação de pagar salário ao Pedrinho, então não tem motivo para cobrar empréstimo. Com essa nova resolução da Fifa, acho que vai dar uma 'ajudada boa' - disse ao ge uma fonte ligada ao atleta.
  • Corinthians pede R$ 94 milhões à vista a Benfica por Pedrinho

    Trajetória

    Pedrinho chegou ao Corinthians ainda com 15 anos de idade, em 2013, após se destacar na base do Vitória. Estreou no profissional pelo Timão em 2017, e foi, pouco a pouco, ganhando espaço. Disputou 134 jogos pelo clube paulista, marcou 11 gols e distribuiu 13 assistências. Foi campeão brasileiro.

    Em 2020, foi negociado com o Benfica por cerca de 20 milhões de euros (à época, R$ 93 milhões). Em Portugal, porém, acabou não se firmando e disputou apenas 30 partidas. Foi vendido ao Shakhtar em junho do ano passado, por 18 milhões de euros, e vinha tendo oportunidades no clube ucraniano. Fechou a temporada de 2021/22 com 19 jogos, quatro gols e duas assistências.

FONTE/CRÉDITOS: globo
Comentários: