A situação de Neymar segue indefinida no Santos. Com contrato até 30 de junho, o jogador ainda não decidiu se irá estender o vínculo com o Peixe ou se irá defender uma nova camisa. Diante desse cenário cheio de incertezas, o Fenerbahçe, da Turquia, é um grande interessado na contratação do camisa 10 santista.
O jornal turco "Fanatik" revelou que a diretoria do Fenerbahçe quer investir pesado em reforços para a próxima temporada, após perder o título nacional para o grande rival Galatasaray. O técnico português José Mourinho exigiu o investimento e fez um pedido especial por dois jogadores. Além de Neymar, o treinador quer contar com Heung-min Son, atualmente no Tottenham, da Inglaterra.
O "Fanatik" já havia comunicado que o clube turco teria feito uma proposta para Neymar com contrato de um ano e a possibilidade de renovação por mais um. O jornal ainda afirmou que o Fenerbahçe estaria disposto a oferecer um alto salário para convencer o jogador.
Na última terça-feira (17), o pai do jogador revelou que iria fazer uma viagem para Miami, nos Estados, para se reunir e escutar propostas de clubes da Europa. Porém, o próprio Neymar assumiu que sua renovação com o Santos está encaminhada e com grandes chances de acontecer. O novo vínculo seria por mais um ano, se encerrando em junho de 2026.
Ainda na terça-feira em um jogo festivo na Vila Belmiro, Neymar admitiu que ficou perto de trocar o Santos por alguma equipe que está disputando a Copa do Mundo de Clubes. Segundo o que disse o próprio, o Fluminense foi o time que ele ficou mais perto de jogar, porém, preferiu aproveitar a pausa dos jogos para aprimorar a parte física.
"Eu estou bem fisicamente. Fiquei tendo essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. 100% eu estou fisicamente, mas eu preciso estar melhor ainda para poder voltar muito bem", disse Neymar, em entrevista ao "Flow Podcast".
Comentários: